Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Desembargador propõe reflexão sobre delinquência juvenil

George Lopes Leite lembra da responsabilidade da família, do Estado e da sociedade na formação do jovem

Revista Brasil

No AR em 04/01/2018 - 13:34

O DataFolha divulgou nesta quarta-feira (03) uma pesquisa sobre a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos para os crimes considerados graves mostrando que o apoio da população cresceu de 26%, em 2015, para 35% no ano que terminou. Há atualmente no Congresso Proposta de Emenda Constitucional (PEC) neste sentido, apresentada pelo senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES). 

O Desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), George Lopes Leite, especialista e professor de Direito, Processo e Execução Penais, que também foi titular da Vara de Execuções Penais de Brasília, falou ao Revista Brasil sobre o tema.

Ouça a entrevista completa:

Segundo ele, a delinquência é meramente o sintoma mais visível de uma doença social causada pelas falhas da família, Estado e sociedade, que não cumprem a Constituição: a falta de perspectivas para o envolvimento do jovem em atividades que propiciem a realização dele como ser humano.

O Revista Brasil é transmitido, de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional de BrasíliaNacional da Amazônia e Nacional do Rio de Janeiro. E no horário das 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

Criado em 04/01/2018 - 13:40

Mais do programa