Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Covid-19 deve aumentar mortes por doença cardíaca e câncer

Segundo cardiologista, a recomendação é não parar o tratamento nem a medicação neste momento

Revista Brasil

No AR em 09/07/2020 - 11:32

O Revista Brasil fala sobre o aumento de mortes por doença cardíaca e câncer durante a pandemia de Covid-19. Alguns desses óbitos são de doentes que apresentam dores no peito e em outros locais, como cabeça e abdômen. Para falar sobre onda de mortes por causa do coronavírus, o programa entrevistou o cardiologista Marcelo Moreira

Ouça no player abaixo:


Segundo ele, a falta de acompanhamento médico desses pacientes é um dos motivos. Por isso, muitos acabaram agravando doenças crônicas. O paciente com cardiopatia, por exemplo, só costuma procurar um médico quando há falta de ar. Mas agora, com a flexibilização do isolamento, alguns pacientes voltaram a procurar especialistas, a realizar exames e a tomar medicações. 

Sobre a relação da Covid com doenças cardiovasculares, Marcelo afirmou que até mesmo pessoas que não têm doenças cardiovasculares podem apresentar danos no coração. Além disso, uma inflamação causada pelo vírus pode afetar o funcionamento do músculo cardíaco. Na entrevista, ele alertou também para que essas pessoas não parem com suas medicações, para não agravar ainda mais o caso. 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 09/07/2020 - 11:34 e atualizado em 09/07/2020 - 11:34

Mais do programa