Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

24 horas de ações on-line alertam sobre riscos do diabetes

A iniciativa, promovida por oftalmologistas, acontece no dia 21 de novembro, quando haverá teleorientação, por meio do pelo site 24 Horas pelo Diabetes

Revista Brasil

No AR em 20/11/2020 - 10:35

No dia 21 de novembro, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) realizará uma série de atividades em suas mídias sociais, para falar sobre diabetes e saúde dos olhos.

O vice-presidente do CBO e coordenador do projeto 24 Horas pelo Diabetes, Cristiano Caixeta Umbelino, falou ao Revista Brasil sobre a ação. 

O diabetes é uma doença que compromete vários orgão do corpo e, segundo ele, pelos olhos se consegue analisar alterações causadas pela doença. Cristiano alerta ainda que o descontrole da diabetes pode levar a uma cegueira.

Com o controle [da diabetes] o paciente tem 90% de não ter lesão nos olhos, destaca.

 

Serão 24 horas pelo diabetes com a participação de diversos profissionais da saúde, para orientar de forma correta e responsável.

Para participar basta acessar o site 24hpelodiabetes  e agendar a teleorientação.

Ouça a entrevista no Player abaixo:

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 20/11/2020 - 10:59

Mais do programa