Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ex-presidente da Fiocruz comenta sobre os obstáculos na produção de vacinas no Brasil

Infelizmente, a baixa cobertura vacinal no país abre a possibilidade de algumas doenças voltarem

Revista Brasil

No AR em 18/11/2020 - 08:43

O Revista Brasil Brasil conversou com Dr. Akira Homma, ex-presidente da Fiocruz e  atualmente assessor científico sênior de Bio-Manguinhos/Fiocruz, Akira Homma; sobre o desenvolvimento e obstáculos para as vacinas no Brasil.

Segundo o especialista, a baixa cobertura vacinal é um dos maiores problemas de saúde pública no Brasil, e também ocorre no mundo inteiro.

Ele lembra que a varíola foi erradicada no mundo, e as pessoas que nasceram depois não foram mais vacinadas. A varíola é uma doença virótica que causava sequelas e mortes.

A febre amarela foi controlada, em contrapartida o sarampo tinha sido erradicado e voltou.

A baixa cobertura vacinal abre a possibilidade dessas doenças voltarem, destaca.

Ele comenta ainda que uma vacina segura precisa ser ter qualidade e que a Fiocruz está trabalhando para oferecer uma vacina segura e eficaz contra a covid-19 para a população.

Ouça no player abaixo

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

 

Tags:  covid 19

Criado em 18/11/2020 - 09:33

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa