Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professor fala sobre exploração sexual e tráfico de mulheres e crianças

Ouça entrevista com Ewerton Belinati, professor do curso de direito da Uniderp.

Revista Brasil

No AR em 23/09/2021 - 11:52

23 de setembro é o Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças. Sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou Ewerton Belinati, professor do curso de direito da Uniderp.

Ele comenta que em pleno 2021 ainda há pessoas escravizadas e comercializadas. Também relata que casas de prostituição, pelo fato de explorar a pratica da prostituição, são punidas pelo código penal brasileiro.

Em relação a modernização e prestação de serviço sexual pela internet são atos que devem ser combatidos.

Ewerton explica que o tráfico de pessoas não é somente destinado a exploração sexual, pode ser para adoção, remoção de órgãos, escravização. A questão do tráfico existe no mundo inteiro mas tem também relação direta com o gênero, endereço e classe social.

O tráfico atinge na sua grande maioria mulheres em situação precária, com pouco recurso financeiro, afirma.

 

Segundo o especialista, existe de fato o mercado negro de órgãos, rapto de pessoas e seqüestro. As polícias judiciárias e demais instituições combatem o crime na medida do possível. Há rotas e a polícia faz operações específicas para este combate.

Acredita que o combate passa por um conjunto de estratégias, integridade da pessoa humana, distribuição de renda mais igualitária, informação, educação e prevenção.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 23/09/2021 - 12:54

Mais do programa