Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto vai renovar a frota de caminhões

A retirada de circulação desses veículos terá adesão voluntária

Revista Brasil

No AR em 08/04/2022 - 08:30

O Revista Brasil conversou com a coordenadora-geral de Implementação e Fiscalização de Regimes Automotivos do Ministério da Economia, Margarete Gandini. Ela detalhou como funcionará o programa de aumento da produtividade da frota rodoviária, que tem a sigla "Renovar".

Segundo a coordenadora, o programa Renovar é de adesão voluntária por parte dos caminhoneiros e tem o objetivo de retirar de circulação os veículos pesados, especialmente caminhões em final de vida útil e que tem menor produtividade. A retirada de circulação desses veículos será por meio de reciclagem e transformando em sucata, aproveitado pela indústria.

Margarete esclarece como será: "o caminhoneiro deverá ir na plataforma digital Renovar e colocar as características do caminhão, a plataforma vai responder se o veículo é elegível e dizer quanto será pago no âmbito do programa por aquele caminhão.

O caminhoneiro aceitando esse valor, confirma o valor, então é indicado onde que ele tem que entregar o caminhão para reciclagem e o programa vai pagar a conta que ele indicar, após a reciclagem".

A expectativa é que o programa Renovar, entre final de maio e início de junho, esteja operacional.

Clique no player acima e ouça a entrevista na íntegra.

Criado em 08/04/2022 - 10:46

Mais do programa