Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lei sancionada pela presidenta amplia vigilância contra maus-tratos infantis

Lei vale para entidades públicas e privadas e modifica o Estatuto da

A presidenta Dilma Rousseff sancionou a Lei 13.046, que modifica o Estatuto da Criança e do Adolescente que passa a obrigar instituições que trabalham com o público infantojuvenil a terem, em seus quadros, profissionais capacitados para reconhecer e reportar ao Conselho Tutelar maus-tratos de crianças e adolescentes. A determinação vale para entidades públicas e privadas.

 

Ouça outras edições do Revista Brasil

 

Sobre o assunto o Revista Brasil conversou com o advogado, membro do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo, Fundador da Comissão Especial da Criança e do Adolescente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ariel De Castro Alves.

 

Ele explicou ainda que as instituições que não relatarem os abusos podem responder por omissão. Denúncias também podem ser feitas pelo Disque 100. Ouça na íntegra a entrevista.

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, pela Rádio Nacional de Brasília, com apresentação de Valter Lima.



Criado em 04/12/2014 - 14:38 e atualizado em 04/12/2014 - 14:18

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa