Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Expedição Safra investiga lavouras e desenvolvimento logístico no Matopiba

Os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia foram a região

Com perdas localizadas decorrentes dos veranicos na etapa de plantio, a expansão de área nas lavouras do centro-norte continua sustentando a fama de nova fronteira agrícola do País. De acordo com levantamento prévio da Expedição Safra 2014/15, pelo terceiro ano consecutivo, o Tocantins tem as melhores condições para o desenvolvimento das lavouras entre os estados que compõe o Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). Já o Piauí vem lutando contra as irregularidades climáticas. Diante desse cenário, a equipe da Expedição chega à região na fase inicial da colheita para averiguar in loco o desenvolvimento das lavouras.

 

Sobre o assunto o Revista Brasil entrevista o coordenador da Expedição Safra, Giovani Ferreira.

 

Ouça também: Revisão cadastral de 2014 do Bolsa Família entra na reta final

 

De acordo com Giovani Ferreira, há nove anos a Expedição Safra faz um trabalho de sondagem que ele chama de levantamento técnico-jornalístico, para trazer mais uma alternativa de informação sobre a safra brasileira de grãos. “A gente uniu o melhor da área de comunicação para poder traduzir a informação do campo, da economia agrícola com mais precisão para todo tipo de público”, disse o coordenador do projeto.

 

Confira a entrevista completa clicando no player no topo da matéria.

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. O programa desta quarta-feira (11) teve a apresentação de Andhrea Tavares. A jornalista substituiu Valter Lima, que está de férias.



Criado em 13/03/2015 - 14:42 e atualizado em 13/03/2015 - 14:14

Mais do programa