Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Congresso de oncologia debate tecnologia, humanização e acesso

Fórum Nacional de Políticas de Saúde em Oncologia é promovido pelo

Acontece nos próximos dias 8 e 9 de abril o 5º Fórum Nacional de Políticas de Saúde em Oncologia, no auditório Nereu Ramos, Câmara dos Deputados, em Brasília.

 

A presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holts, mostra que existem cerca de 580 mil novos casos de câncer por ano e uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que quase três milhões de pessoas vivem com câncer no Brasil.

 

Luciana Holts conta que muitos casos poderiam ser tratados na fase inicial, mas com a regulação de serviços de saúde nacional esse processo se tornar complicado e complexo. "A partir do posto de saúde até o paciente chegar no centro de oncologia ele fica literalmente perdido. Demora muito, ele não sabe para onde vai ser encaminhado", diz a presidente. Esse processo de regulação o congresso irá cobrar dos governos federais, estaduais e municipais para que seja mais transparente e ágil.

 

Outro foco do fórum será para que o Brasil se torne líder de pesquisas em tratamento atuais e inovadores e para que ofereça qualidade de vida aos pacientes.

 

A médica ressalta que a Câmara dos Deputados foi escolhida por ser a Casa do Povo e para que envolvesse os parlamentares, demais autoridades e convidados.

 

Acompanhe a entrevista ao programa Revista Brasil.

 

Ouça mais:

Câncer de mama e ovários podem ser detectados por teste genético

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Valter Lima.



Criado em 02/04/2015 - 18:35 e atualizado em 02/04/2015 - 15:36

Mais do programa