Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudantes podem avaliar desempenho do professor em aplicativo

Feedback dado pelos alunos pelo Coaula pode ajudar melhorar a prática

Um professor do Distrito Federal criou aplicativo para melhorar a prática dos professores em sala de aula. O sistema para celulares faz o processamento e gera feedback para o professor sobre as atividades educacionais. A ferramenta tem como objetivo ajudar a melhorar a qualidade do ensino.

 

Para falar sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou Emílio Evaristo, idealizador da ferramenta e que, além de professor, é doutorando em Ciência da Informação.

 

O aplicativo Coaula é resultado da sua tese de doutorado e que pretende ajudar os professores a melhorem a qualidade das aulas, conta Evaristo.

 

Dentro da prática do professor brasileiro faltava algo importante, que países com melhor nível de educação já possuem, um sistema de feedback, para que os educadores recebam o retorno de como os alunos avaliam a aula, como por exemplo se entendeu, ou não a matéria, explica.

 

“O aluno acessa o aplicativo e, por meio de algumas perguntas de múltipla escolha, ele descreve a percepção sobre as atividades educacionais desenvolvidas pelo professor. (...) A partir da percepção do aluno, o aplicativo usa de várias análises e cálculos e gera um feedback textual e visual para o professor”, esclarece o pesquisador.

 

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado no site coaula.com.

 

Saiba mais ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios Nacional Brasília e Rio de Janeiro, e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 08/12/2015 - 15:17 e atualizado em 08/12/2015 - 13:17

Mais do programa