A Expedição Safra recentemente fez o acompanhamento da colheita de norte a sul do Brasil e estendeu seu trabalho, focando principalmente nas questões de cotações, valorização do dólar nos países sul-americanos, como Paraguaí, Argentina e Uruguai.
Sobre o assunto, o Revista Brasil conversou com o gerente do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo e coordenador do projeto Expedição Safra, Giovani Ferreira.
Ele explica que a safra atual, que é a 2015/16 deve terminar com um bom resultado e um crescimento em relação ao ciclo anterior. “No campo a gente vai bem. Eu costumo dizer que o agronegócio é vocação natural do país, não tem como ignorar e fugir a essa responsabilidade, a essa participação na economia do país”, diz.
Giovani Ferreira conta que o câmbio está favorecendo bastante o agronegócio. “Em relação ao câmbio, a situação vivida no Brasil é única e singular. Ela tem reflexo da economia internacional, mas tem reflexo principalmente dessa instabilidade política que causa essa instabilidade econômica no Brasil. Isso é único no Brasil”, explica.
Entenda o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.
O Revista Brasil lé uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Válter Lima.
Expedição Safra inicia sondagem da produção agrícola pelo Brasil
Expedição Safra 2016 do DF tem lançamento previsto para o próximo dia 26