Recentemente o juiz Ulysses Fonseca Louzada, da Justiça do Rio Grande do Sul, decidiu que quatro réus do processo criminal da boate Kiss vão ser julgados por um júri popular. O incêndio na casa noturna de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em 27 de janeiro de 2013, deixou 242 mortos.
Sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou o presidente da Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, Sérgio da Silva. “Em relação ao julgamento por um juri popular, é uma luzinha no final do túnel. É uma luz que não sabe se vai se manter ou vai ser apagado no final do túnel na hora da decisão”, avalia.
O Presidente da associação acha complicado um julgamento dentro de Santa Maria por ser um local onde os réus têm uma influência muito grande.
Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima e nessa entrevista contou com a participação de de Gilson Piber da Rádio Universitária de Santa Maria.
Uma em cada nove pessoas sofre de fome crônica no mundo