Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Multas de trânsito ficam mais caras a partir de hoje (01)

Ouça entrevista com o diretor-geral do Detran-DF, Jaime Amorim

Multas por infração de trânsito ficam mais caras em todo o país. Sobre o assunto, o programa Revista Brasil, desta terça-feira (01), entrevista o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Jaime Amorim.

 


Ele explica que o Código de Trânsito Brasileiro foi instituído pela Lei 9.503 em 1997.  E desde esse período, as multas nunca tiveram seus valores reajustados.

 

 

Em maio deste ano, foi sancionada (na época pela presidenta Dilma Rousseff ) a Lei n.º 13.281, que alterou alguns artigos do código de trânsito. Um deles foi o artigo 258, elevando os valores das multas. Uma multa gravíssima passou de R$ 197,00 para R$ 293,00.

 


Em relação ao uso do celular, houve uma mudança na classificação da infração. Anteriormente, era considerada infração de natureza média e passou a ser gravíssima. O sistema de bluetooth utilizado em alguns veículos, não é infracional. “Não há infração em você utilizar o bluetooth do seu veículo dirigindo. Nós alertamos quanto ao risco da falta de atenção”, comenta o diretor. 

 

 

Ele fala sobre a mudança do artigo 165, que é dirigir sobre influência do álcool e do 165 A que é quando o condutor se recusa a fazer o bafômetro

 

 

Confira íntegra da entrevista no player acima.

 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima e do âncora no Rio de Janeiro, Cirilo Reis.



Criado em 01/11/2016 - 14:32 e atualizado em 01/11/2016 - 14:19

Mais do programa