Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

STF deve julgar terceirização de atividades-meio nesta semana

Mudança pode alterar atual contratação direta de funcionários em todo

Está na pauta desta semana, do Supremo Tribunal Federal (STF), o julgamento da Súmula 331, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que admite a terceirização da mão-de-obra em atividades-meio mas não nas atividades-fim. Mas acontece que tem um projeto em tramitação no Congresso Nacional que permite a terceirização de atividades-fim em todo país. Sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou a presidente da Comissão de Estudos das Relações de Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil da seccional paulista (OAB/SP), Lilian Cristina Lira.

 

 

Ela  explica que "a legislação não traz nenhuma vedação expressa para terceirização pela atividade. Para a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) independe se a terceirização é na atividade-fim ou meio. O que importa é a forma como o trabalho é desenvolvido. E o relacionamento entre o empregador e o empregado, se existem elementos que caracterizem um vínculo empregatício."

 

 

Saiba mais no player acima.

 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as Rádio Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões. Apresentação de Valter Lima e do Ancora no Rio de Janeiro, Cirilo Reis.



Fórum debate saúde suplementar e futuro do setor

Criado em 22/11/2016 - 17:08 e atualizado em 22/11/2016 - 15:08

Mais do programa