Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Torre TV Digital é interditada por falhas estruturais

Empresa responsável pela estrutura do local tem prazo de 30 dias para

O Tribunal de contas do Distrito Federal apontou problemas na estrutura da Torre de Digital. O assunto foi tema do Revista Brasília desta segunda-feira (1), com Márcio Buzar, diretor de Edificações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

 

Segundo o diretor da Novacap, as pequenas fissuras existentes na construção que podem apresentar uma corrosão ao longo do tempo já estão sendo corrigidas e isto não significa comprometimento estrutural.

 

Buzar explica que estudo feito por empresa de infraestrutura reconhecida nacionalmente não aponta problema estrutural e quanto à captação e drenagem de águas pluviais, o sistema foi resolvido e que haverá uma cobertura nas passarelas de acesso, para as pessoas não pegarem chuvas em época de visitação.

 

Quanto ao recebimento definitivo da Torre Digital junto à Secretaria de Obras, o documento só será feito depois que os problemas do sistema de combate a incêndio, pintura, manutenção nos elevadores, cobertura das passarelas e vistoria do Corpo de Bombeiros entre outros, forem resolvidos, afirma o diretor da Novacap. Segundo Buzar, a companhia está trabalhando para que a Torre Digital volte a funcionar da melhor forma possível.

 

Ouça também: Regulamentação do Taxi Pré-Pago recebe sugestões dos moradores de Brasília

 

Confira as informações nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinhio Martins, na Rádio Nacional de Brasília. O programa vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h. 

 

 



Criado em 01/06/2015 - 13:51 e atualizado em 01/06/2015 - 12:46