Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Disco “Arca Sinfônica” é destaque no programa de Solano Ribeiro

Nesta edição, ainda tem a cantora Manu Saggioro, o trombonista Raul de Souza e banda Carcaju

No AR em 20/03/2019 - 17:00

"Em Família" é a série da Orquestra Petrobras Sinfônica que visa atrair o público infantil para a música clássica. O resultado do projeto é o CD “Arca Sinfônica”, que o programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil traz nesta quarta-feira (20). Sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky, são mostrados temas conhecidos de Vinicius de Moraes, entre eles “A casa” e “O ar – o vento”, além de uma abertura escrita por Matheus Freire.

Tem também a compositora Manu Saggioro que, percorrendo 12 estados brasileiros e graduando-se em guitarra na Europa, traz, no CD “Clarões”, todas suas influências em diversos ritmos nas canções de sua autoria. Solano separou as músicas “Asa de Canção”, “Quem ensinou” e outras resultadas de parcerias, como “Moda de Viagem”; criação dividida com Ceumar, que também assina a produção do disco.

Em seguida, o veterano trombonista Raul de Souza é lembrado através do CD “Blues Voyage” gravado ao vivo na Maison des Artistes em Chamonix, França. Raul comemora 65 anos de carreira acompanhado pelo quarteto formado pelos pianistas Léo Montana e Alex Correa, pelo baixista Glauco Sölter e pelo baterista Mauro Martins. Dentre as músicas estão “Bolero à Chamonix” e “Vila Mariana”.

Finalmente, é apresentado o CD da banda paulista Carcaju e as músicas “Gole”, “Matriz” e “La loba”, de autoria de Cláudia Nishiwaki e Ivan Liberato.

Ouça a Rádio MEC:

 

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar todas as quartas-feiras, às 17h na Rádio MEC, e às 23h na Rádio MEC FM. A apresentação é de Solano Ribeiro.

Criado em 20/03/2019 - 14:46