Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Troféu Brasil de Natação marca retorno de competições nesta quarta

Originalmente realizado em abril, o torneio precisou ter suas datas e formatos alterados por conta da pandemia.

Stadium

No AR em 09/12/2020 - 07:25

O Troféu Brasil de Natação começa nesta quarta-feira (9), no Club de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. A competição tem 289 atletas inscritos, entre eles, Bruno Fratus, medalha de prata na última edição do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em Gwangju, na Coréia do Sul. O evento marca o retorno das competições nacionais de forma presencial em 2020.

Originalmente realizado em abril, o torneio precisou ter suas datas e formatos alterados por conta da pandemia. A competição teve limite de inscritos e terá duros protocolos de prevenção à transmissão da covid-19. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) elaborou um rigoroso protocolo para evitar ao máximo a contaminação de atletas, treinadores e todos os envolvidos na competição.

O Troféu Brasil será seletiva para a formação da seleção brasileira que irá ao Campeonato Sul-Americano de Buenos Aires, adiado para 2021. A seleção será formada por atletas com menos de 20 anos, com o objetivo de dar experiência internacional para os jovens nadadores do Brasil.

O Troféu Brasil de Natação terá transmissão ao vivo pela TV CBDA com eliminatórias às 9h30 e finais às 18h (de Brasília). Os resultados estarão disponíveis sempre na página do evento.

 

Criado em 09/12/2020 - 07:25

Mais do programa