Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Grazie Wirtti apresenta seu primeiro disco "Tunguele"

Cantora e compositora gaúcha estreia repertório do cancioneiro latino

Grazie Wirtti foi a atração do quadro musical do Tarde Nacional da sexta-feira, dia 2 de setembro. Cantora e compositora gaúcha, Grazie veio contar um pouco de sua história na música e mostrar o seu disco de estreia, "Tunguele". Grazie apresenta em "Tunguele" músicas autorais e repertório do cancioneiro latino-americano, com canções de Violeta Parra (Chile), Eduardo Mateo e Jorge Drexler (Uruguai), Chabuca Granda (Peru), José Dames, Homero Manzi e Matias Arriazu (Argentina). Para esta entrevista, Grazie veio acompanhada do violonista Diogo Sili.

 

 

Lançado em junho deste ano, o disco Tunguele tem produção musical de Guto Wirtti e participações especiais de Milton Nascimento e Bebe Kramer. Nele, Grazie mostra o desejo de integrar a nova produção nacional ao repertório dos países vizinhos. 

 

 

A faixa-título "Tunguele" foi composta pelo uruguaio Eduardo Mateo, que, por sua vez, foi bastante influenciado pela música brasileira. "Don de Fluir”, de Jorge Drexler, vem em seguida. Do cancioneiro peruano, “Madreselvas”, de autoria desconhecida, é a terceira faixa do disco. “Esa tristeza”, também de Eduardo Mateo, vem na sequência, mesclando guitarras, atabaques e xequerê.

 

Ouça toda a entrevista (e faça o download) clicando no Player acima!

 

Conheça o trabalho de Grazie Wirtti clicando aqui:

Spotify

Dropbox

Clipe



Criado em 09/09/2016 - 20:58 e atualizado em 09/09/2016 - 18:23