Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Websérie incentiva turismo, conservação e preservação de áreas naturais protegidas

Projeto Pé no Parque também conta com um site dedicado às unidades de conservação

Brasil Rural

No AR em 26/09/2018 - 05:00

O Brasil Rural desta quarta-feira (26) entrevistou Márcio Isensee e Sá, fotógrafo e diretor do projeto Pé no Parque.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:


Ele contou que o projeto foi pensado como uma websérie para apresentar e valorizar parques brasileiros. A ideia é incentivar o turismo, a conservação e preservação dessas áreas.

 

"Todos os parques e áreas do Brasil têm suas histórias para contar, não só do ponto de vista da beleza natural como do ponto de vista humano", afirmou Márcio.

 

Ele falou a respeito da valorização dos parques brasileiros com o projeto Pé no Parque e também sobre o site Wikiparques, ambos com o intuito de incentivar e fomentar a conservação e o turismo.

O diretor explicou que o projeto Pé no Parque”, lançado em setembro, através de uma webserie, convida o público a conhecer a importância da conservação de áreas protegidas, com um apelo audiovisual.

Segundo Márcio, "a visitação é uma ferramenta da conservação”. O primeiro episódio fala sobre a Serra Catarinense.

Já o site Wikiparques é uma plataforma interativa e colaborativa, com informações sobre mais de 700 unidades de conservação.

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia

 

 

Criado em 26/09/2018 - 10:57

Mais do programa