Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa revela que um em cada três brasileiros teve um amigo ou parente assassinado

Segundo o estudo, divulgado hoje, são cerca de 50 milhões de brasileiros maiores de 16 anos que perderam uma pessoa próxima vítima de homicídio ou latrocínio.

Repórter Nacional

No AR em 08/05/2017 - 13:10

Um em cada três brasileiros (35%) teve amigos ou parentes assassinados, revela pesquisa do Instituto Datafolha, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O índice dos que tiveram familiares ou amigos mortos violentamente é maior entre os negros, 38%, enquanto entre os brancos é de 27%. O levantamento mostra ainda que 12% da população maior de 16 anos, cerca de 16 milhões de pessoas, tiveram alguém do circulo afetivo morto por um agente de segurança, policial ou guarda municipal.

Entre os jovens, de 16 a 24 anos, esse percentual chega a 17%. O levantamento revela ainda que foram vítimas de ferimentos com armas de fogo 4% dos entrevistados, o que representa na projeção populacional de 5 milhões de indivíduos com mais de 16 anos. As vítimas de facas e outras armas brancas somam 8%, ou 10 milhões de pessoas. Além disso, 12% dos ouvidos disseram ter sofrido ameaças de morte.

Ouça outros destaques do Repórter Nacional:

- Mercado financeiro reduz pela nona vez seguida projeção de inflação para este ano;

- Votação de destaques na reforma da previdência deve ser concluida amanhã na Câmara;

- Começam inscrições para o Enem com novas regras para os estudantes;

- Macron é eleito presidente com mais de 66% dos votos dos franceses.

Acompanhe o Repórter Nacional no player acima.

Tags:  violência

Criado em 08/05/2017 - 13:14

Mais do programa