Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inscrições abertas para o vestibular indígena da UEA em Tabatinga

A seleção é destinada exclusivamente aos membros da comunidade

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) abriu inscrições para o vestibular especial para o curso tecnológico em agroecologia para a comunidade indígena de Umariaçu. A seleção é destinada exclusivamente aos membros da comunidade, localizada no município de Tabatinga. O edital oferece um total de 40 vagas.

 

As inscrições podem ser feitas no período de 25 de maio a 12 de junho no Centro de Estudos Superiores de Tabatinga, na avenida da Amizade, Centro. As provas serão realizadas nos dias 27 e 28 de junho de 2015, as 8h da manhã e terão a duração de quatro horas.

 

A reitora em execício da UEA, Sâmara Menezes, informou que a universidade tem uma proposta análise para transformar o centro de estudos na cidade em um núcleo permanente para educação indígena.

 

Sâmara Menezes disse que em anos anteriores a universidade já ofertou cursos para indígenas da comunidade Filadélfia, em Benjamin Constant. Em agosto do ano passado, o curso superior de pedagogia do Programa de Formação de Professores Indígenas formou 2 mil professores.

 

Os membros da comunidade indígena Umariaçu interessados no vestibular especial deverão apresentar os seguintes documentos: cópia da identidade; comprovante de conclusão do Ensino Médio; Cópia do Rani registro indígena) e 2 fotos 3x4.

 

Ouça também: Instituto Federal do Amazonas comemora 5 anos de campus em Tabatinga

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

 

*Com informações da Universidade do Estado do Amazonas.



Criado em 28/05/2015 - 00:36 e atualizado em 28/05/2015 - 08:37

Mais do programa