Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Instituto Federal do Amazonas comemora 5 anos de campus em Tabatinga

O Ifam de Tabatinga tem aproximadamente 648 alunos

O campus do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) campus em Tabatinga completou nesta quarta-feira (27) cinco anos de fundação. As comemorações acontecem desde o dia 26 de maio, com apresentações culturais, solenidades e homenagens.

 

Rogério Nakauth, professor do curso de Recursos Pesqueiro no IFAM, fala da importância do instituto para os estudantes da região do Alto Solimões. “O campus do Ifam tem uma relevância muito grande na capacitação desses alunos, desses adolescentes, que antes não tinham muitas oportunidades, mas hoje podem se formar em técnicos em administração, meio ambiente, recursos pesqueiros”, disse.

 

O professor falou também dos desafios para os próximos anos no desenvolvimento da da educação conjuntamente com a área agrária. “Nos trabalhamos nesses cinco anos com as comunidades fazendo extensão, pesquisa, e nós temos aqui, com certeza, ela frente um grande futuro”, afirmou Nakauth. Ele também ressaltou que a região tem um grande potencial e que o Ifam tem como contribuir para desenvolvimento regional, com a capacitação tanto na agricultura como na área de serviços.

 

O Ifam tem aproximadamente 648 alunos matriculados, distribuídos nos cursos técnicos de administração, informática, maio ambiente, recurso pesqueiro e agropecuária.

 

Ouça também: UEA em Tabatinga realiza o II Simpósio Nacional de Agroecologia

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 28/05/2015 - 00:25 e atualizado em 28/05/2015 - 08:14

Mais do programa