Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estreia O Jovem Ahmed dos celebrados irmãos Dardenne

O drama franco-belga foi indicado a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes 2019, o mais importante prêmio do cinema mundial

Cinema no Ar

No AR em 20/02/2020 - 11:00

Cinema No Ar destaca a estreia do drama 'O Jovem Ahmed', dos celebrados irmãos Dardenne, co-produção da França e da Bélgica sobre um menino muçulmano de 13 anos de idade que planeja matar sua professora de árabe. O longa recebeu inúmeros prêmios e ainda foi indicado a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes 2019.

Outra co-produção francesa em estreia é 'Liberté', de Albert Serra, que traz no elenco um dos maiores atores europeus dos anos 1960 e 1970, Helmut Berger, que completa 76 anos de vida em 2020, ele que estrelou obras-primas como 'O Jardim dos Finzi Contini' e 'Os Deuses Malditos'. 'Liberté' é ambientado no período pré-Revolução Francesa, quando três nobres, expulsos da corte do Rei Luis XVI, buscam ajuda de um lendário duque alemão. 'Liberté' ganhou o prêmio especial do juri e foi indicado a melhor filme estrangeiro, ambos no Festival de Cinema de Munique.

E estreia também 'Frankie', de Ira Sachs, drama franco-português estrelado por Isabelle Huppert interpretando uma atriz francesa em estado terminal que se refugia com a família na linda cidade de Sintra, em Portugal, onde pretende passar seus últimos dias. 'Frankie' foi também indicado a Palma de Ouro em Cannes, no ano passado.

Clique e ouça:

Cinema No Ar é um programa da Rádio Nacional FM Brasília e vai ao ar às quinta-feiras, às 11h e às 17h; às sextas-feiras, às 15h, e aos sábados, às 11h e às 15h.

 

 

Criado em 18/02/2020 - 21:55

Mais do programa