Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Trânsito no centro de Brasília vai sofrer alterações devido a desabamento de viaduto

GDF deve divulgar as mudanças nos próximos dias

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 07/02/2018 - 09:27

O Governo do Distrito Federal ainda não sabe quanto tempo vai demorar para liberar o trânsito na região do viaduto que desabou nesta terça-feira (06). O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura estima que as obras durem cerca de seis meses.

Até lá, quem costumava passar pelo local vai precisar alterar a rotina por causa das vias interditadas, como explicou o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem, Henrique Ludovici.

Desabamento viaduto Eixão

Nos próximos dias, o governo deve divulgar as mudanças no trânsito.

Agora, as atenções se voltam para outras vias. De acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil, um dos pontos mais críticos do DF é a passagem por cima da barragem do Lago Paranoá. O movimento de veículos é muito maior do que a estrutura foi planejada para suportar e, por isso, a entidade aponta risco de desabamento.

O coronel Sérgio Bezerra, comandante da Defesa Civil, contestou essa informação e disse que a barragem é segura.

Ouça esta edição no player abaixo:

 

O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, também avaliou que a estrutura não corre riscos.

Um relatório feito pelo Tribunal de Contas do DF em 2012 já alertava para o risco no viaduto que desabou e em outros pontos, como a Ponte do Braghetto, na Saída Norte; os viadutos do Eixão na altura da 115/116 e 215/216 Norte, e também na 203/204 Sul e 215/216 Sul; a saída do Buraco do Tatu na Asa Sul; o estacionamento em frente ao shopping Conjunto Nacional e as pontes das Garças e Honestino Guimarães.

Confira também nesta edição do Repórter Nacional - Brasília:

- Viaduto que desabou abriga uma das festas mais movimentadas da cidade

Criado em 07/02/2018 - 09:35

Mais do programa