Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DER anuncia reparos que serão feitos no viaduto que desabou

A fundação e os pilares que sustentam o viaduto vão ser mantidas e serão trocados os balanços, que ajudam os pilares a sustentar a laje

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 05/03/2018 - 09:18

Quase toda a estrutura do viaduto do Eixo Rodoviário que desabou parcialmente em Brasília será aproveitada. Depois de reunião do Grupo de Trabalho responsável por definir como será feita a recuperação da estrutura, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do DF, Márcio Buzar, anunciou o que foi decidido.

A fundação e os pilares que sustentam o viaduto vão ser mantidas. O que vai ser trocado são os balanços, também chamados de asas, que ajudam os pilares a sustentar a laje do viaduto, exatamente a parte que rompeu e causou o desastre. Quanto à laje, que recebe o asfalto, não teve consenso. Será feito um estudo para definir o que é mais barato: recuperar ou trocar tudo. Segundo o diretor do DER, as duas opções são igualmente seguras.

O orçamento da obra ainda não foi estimado. O GDF prevê que nesta semana seja divulgado o valor. E, em no máximo dois meses, que a licitação seja concluída. A promessa é que o viaduto fique completamente pronto ainda este ano.

Quanto à causa do desabamento, Márcio Buzar afirmou que uma infiltração que durou anos danificou a armadura das asas do viaduto. Isso porque, segundo ele, nunca foi feita manutenção na estrutura.

Ouça o Repórter Nacional - Brasília:

 

Também nesta edição:

- Vigilantes decidem em assembléia continuar a greve

Criado em 05/03/2018 - 09:36

Mais do programa