O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Brito Pereira, liberou nesta segunda-feira (10) as contratações de aprovados em dois processos seletivos do Instituto Hospital de Base, em Brasília.
O ministro deferiu recurso do governo de Brasília, que pedia a suspensão das decisões anteriores que impediam o ingresso dos novos funcionários.
O secretário de saúde do Distrito Federal, Humberto Fonseca, disse que a pendência judicial poderia causar o fechamento de leitos no hospital. Para o diretor do IHB, Ismael Alexandrino, a liberação judicial vai ajudar na consolidação do modelo de gestão do Instituto.
No dia 4 de abril, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) suspendeu as contratações por suposta irregularidade no edital de dois concursos para o Instituto Hospital de Base. Com a liberação, o IHB vai retomar a contratação de 774 profissionais, aprovados em dois processos seletivos, o que deve acontecer na próxima semana.
Há 708 vagas para técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos emergencistas, anestesistas, cirurgiões do trauma, clínica médica e nefrologistas, em um dos editais. No outro processo seletivo, são 66 cargos, entre eles administrador, analistas, enfermeiro, engenheiro clínico, farmacêutico, médicos auditor e regulador, e técnico de manutenção de equipamentos hospitalares.
Ouça também no Repórter Nacional - Brasília:
- Hospital da Criança mantém atendimento normal a pacientes.
Ouça a íntegra no player abaixo: