Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maioria dos venezuelanos que chegaram a Brasília estão trabalhando

Grupo de 50 pessoas - 27 adultos e 23 crianças - chegou na capital federal dia 24 de julho. 55% deles já estão empregados

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 31/08/2018 - 08:17

Mais da metade dos venezuelanos que chegaram a Brasília como imigrantes estão trabalhando. No dia 24 de julho, veio o primeiro grupo. Foram 50 pessoas, 27 adultos e 23 crianças.
55% desses adultos estão empregados. Um casal com 3 filhos já deixou a capital e hoje trabalha em uma fazenda em Alexânia, município de Goiás. Os outros estão trabalhando como cuidadores de idosos, em serviços gerais, auxiliar de mecânico ou como auxiliar administrativo.

Dos 11 que ainda não trabalham, 10 são mulheres que tem filhos menores de 4 anos. A dificuldade para encontrar vagas nas creches públicas é o principal obstáculo dessas mães para conseguir um emprego. 

Rosimar Marin, mãe de dois filhos, um de 3 e outro de 15, saiu nessa quinta-feira para conhecer a casa da provável patroa, em Taguatinga. O marido de Rosimar já conseguiu trabalho como auxiliar de mecânico e ela está confiante que vai conseguir esse emprego de doméstica.

Já os jovens de 4 a 18 anos estão todos matriculados na rede pública de ensino do Distrito Federal. 

Mais um casal com dois filho chegou ao abrigo em Brasília nesta quinta-feira. Eles entraram no lugar do casal que se mudou para o município de Alexânia.

Ouça o Repórter Nacional - Brasília (7h40) desta sexta-feira (31):

Criado em 31/08/2018 - 08:28

Mais do programa