O trânsito nas vias centrais do DF ficou complicado para os motoristas nessa quarta-feira. O motivo foi a marcha de manifestantes do MST e outros movimentos sociais, para acompanhar a entrega do registro de candidatura do ex-presidente Lula na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os manifestantes partiram da área do Estádio Nacional Mané Garrincha, no início da tarde, atravessaram a Esplanada dos Ministérios até a altura Palácio do Itamaraty, e depois se deslocaram em direção à Praça dos Tribunais, onde fica o TSE.
Durante a tarde, três pistas da via S1 do Eixo Monumental foram isoladas para a passagem dos manifestantes, o que provocou lentidão no trânsito nas vias alternativas, como a S2. Vários pontos de acesso à região do TSE foram bloqueados, o que complicou ainda mais para os motoristas. No final da tarde, depois do ato público em frente ao TSE, começou o deslocamento de retorno aos acampamentos.
O acompanhamento da marcha foi feito pela Polícia Militar, com apoio de agentes e viaturas da Força Nacional. De acordo com a PM, cerca de 10 mil pessoas participaram da marcha. Na contagem do MST, eram 30 mil pessoas.
Confira outros destaques do Repórter Nacional - Brasília:
- Saiba a previsão do tempo para esta segunda-feira.