A Polícia Militar divulgou nessa terça-feira (14) como será o esquema de segurança nas principais vias do Distrito Federal e do centro de Brasília, devido ao deslocamento de manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Cerca de 1.500 militantes do MST, divididos em três grupos, estão na capital federal. Eles vão se manifestar pela legalidade da candidatura do ex-presidente Lula às próximas eleições, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo como comandante da PM, Major Michello, os agentes vão fazer revistas em trios elétricos e outros pontos onde os policiais acharem necessário. A expectativa do militar é que a manifestação seja pacífica.
O acesso ao TSE será restrito às autoridades, e haverá policiamento dentro e fora do tribunal. Quanto ao trânsito, Michello informa que três faixas do Eixo Monunental serão destinadas aos manifestantes, ficando as outras três para o fluxo de veículos.
Cerca de 1.200 policiais vão acompanhar a marcha em direção ao TSE, marcada para a tarde. Também haverá reforço da Força Nacional de Segurança, com viaturas de apoio, em cada prédio ministerial. Os manifestantes serão acompanhados pelos agentes até o retorno aos acampamentos.
Confira outros destaques do Repórter Nacional - Brasília:
- Quatorze presos beneficiados pelo saidão não retornaram a unidades prisionais
- 4ª Bienal Brasil do Livro começa no dia 18 de agosto no Centro de Convenções Ulisses Guimarães