A Defesa Civil interditou parcialmente a plataforma B da Rodoviária do Plano Piloto e do estacionamento na plataforma superior, entre o terminal e o Touring. O bloqueio foi feito nessa quarta-feira (10).
De acordo com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), o motivo foi o rompimento de alguns cabos de sustentação, o que teria ocorrido quando técnicos da empresa de telefonia Vivo instalavam antenas no local.
A área permanece isolada e hoje deve passar por uma avaliação técnica. Em nota, a Vivo informou que "está em contato com os órgãos competentes para fornecer todas as informações necessárias e tomar as medidas cabíveis".
Também em nota, o DFTrans informou que precisou alterar o local de embarque e desembarque de quatro linhas de ônibus. Os passageiros das linhas 620.1 e 0.620, que vão para Planaltina, passam a embarcar no Eixinho L, ao lado da plataforma superior. Já quem usa as linhas paradoras do BRT 2302, que vai para o Gama, e 2202, para Santa Maria, podem embarcar no Eixinho W, entre o Conjunto Nacional e o Conic. As demais linhas continuam operando na plataforma B.
Ouça outros destaques do Repórter Nacional – Brasília (7h20):