Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Comerciantes estão animados com a Páscoa deste ano

Expectativa é um aumento das vendas e 800 empregos temporários

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 05/04/2019 - 07:55

A expectativa é de um aumento de 5% nas vendas de ovos de chocolate e a criação de 800 empregos temporários. De acordo com o o Sindicato do Comércio Varejista, deverão ser vendidas 1,6 milhão de unidades, 100 mil a mais do que ano passado. 

Os supermercados e as lojas especializadas na venda de chocolatesovos de páscoa já estão com os stands de vendas cheios do produto. Os preços variam de R$ 8,00 até R$ 750,00.

Já os consumidores estão divididos com relação à compra. Uns dizem que vão pisar no freio, outros afirmam que as comemorações vão além de um simples ovo de presente…

Além dos ovos de chocolate, o comércio espera um aumento na venda de peixes, como o bacalhau, e artigos de presentes, que normalmente são trocados no domingo de páscoa. O Presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal, Francisco Maia, acredita que o aumento das vendas nos vários segmentos do comércio deve chegar a 11%. Ele está otimista!

Segundo a Pesquisa da Fecomércio, os segmentos que mais esperam faturar no período são as lojas de calçados e acessórios, floricultura e cestas, chocolateria e supermercados.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília desta sexta-feira (5), às 7h55:


Criado em 05/04/2019 - 09:03

Mais do programa