Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Serão abertas quase 1.300 vagas para creches públicas no DF

Inscrições começam partir de 29 de julho e as cidades contempladas serão Samambaia, Núcleo Bandeirante, Estrutural, Gama, São Sebastião e Sobradinho

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 03/07/2019 - 07:30

O martírio dos pais de crianças moradoras de Samambaia, Núcleo Bandeirante, Estrutural, Gama, São Sebastião e Sobradinho, que aguardam há anos por vagas em creches da rede pública ou conveniadas, poderá terminar no fim deste mês.

Isso porque a Secretaria de Educação vai abrir 1.295 novas vagas em creches conveniadas para atender justamente esses pais. Quem se encaixa nessa situação pode ligar para o número 156, a partir do dia 29 de julho, para concorrer a essas oportunidades. Mas saiba que se você já é uma das 19 mil pessoas que estão na fila de espera, também poderá ser contemplado.

SEEDF e Defensoria Pública firmam compromisso para zerar lista de espera por vagas em creches

O secretário de Educação, Rafael Parente, esclarece que as novas vagas serão para as pessoas mais carentes.

Apesar de o secretário de Educação prometer prioridade para as famílias mais carentes, algumas provavelmente ainda não serão contempladas agora. É o caso da diarista Laila Cristina, porque ela mora no Sol Nascente, em Ceilândia, que não é uma das cidades prioritárias para as novas vagas.

Laila ganha pouco e espera há dois anos uma vaga em uma creche da região, sem nunca receber uma ligação da regional de ensino. Enquanto isso, se vira para cuidar da filha de 4 anos.

Para resolver o problema de Laila, que precisa recorrer a parentes para cuidar da filha, assim como os outros milhares de pais e mães com crianças pequenas, a Secretaria de Educação e a Defensoria Pública do DF assinaram termo de cooperação para trabalharem juntas em busca de vagas para todos que precisam. A Secretaria ainda se comprometeu a melhorar os contratos existentes com creches particulares, assinar novos contratos e abrir creches próprias.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília desta quarta-feira (03), das 7h30:

Tags:  creche

Criado em 03/07/2019 - 09:28

Mais do programa