Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inscrições estão abertas para jovens e adultos que não tiveram acesso à educação

Interessados devem acessar a Secretaria de Educação pela internet ou ligar para Central 156

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 29/10/2019 - 07:30

Jovens e adultos que querem concluir seus estudos no ano que vem já podem se inscrever no EJA - Educação de Jovens e Adultos. As matrículas na Rede Pública do Distrito Federal já estão abertas. Os interessados devem acessar na Internet se.df.gov.br ou ligar para Central 156, opção 2, de 7h às 21h.

Há vagas para os três segmentos: os anos iniciais e finais do ensino fundamental, para ensino médio e também para ensino técnico. Todas as regionais de ensino atendem os três segmentos, conseguindo, assim, acolher as pessoas que se afastaram da escola na idade regular.

No ato da matrícula, basta ter em mãos o RG ou Certidão de Nascimento ou de Casamento, comprovante de endereço e documento que comprove a escolaridade, que pode ser a declaração de Transferência ou Histórico Escolar.

Para os que querem concluir o ensino fundamental é preciso ter, no mínimo, 15 anos. Já os interessados em finalizar o ensino médio, a idade mínima é 18 anos. As inscrições vão até sexta-feira, dia 1º de novembro.

Caso o aluno perca o período de inscrição para as novas matrículas, basta ir a uma unidade escolar mais próxima da residência ou do trabalho que atenda ao EJA com os mesmo documentos. A matrícula pode ser feita em qualquer época do ano

Atualmente, 110 escolas atendem a Educação de Jovens e Adultos no Distrito Federal. São oferecidas aulas no período matutino, vespertino e, em maior quantidade, no período noturno.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília (7h30) desta terça-feira (29):

Criado em 29/10/2019 - 08:48

Mais do programa