Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Babalaô analisa intolerância religiosa no país

Uma legislação que coíba a intolerância religiosa refletida nos ataques a adeptos e locais de religiões de matriz africana só vai funcionar se estas pessoas tiverem a consciência de seus direitos

Revista Brasil

No AR em 22/01/2018 - 09:18

O Revista Brasil conversou com o Babalaô da Tradição Afro-Cubana de Ifá, Márcio Alexandre Gualberto, sobre intolerância religiosa.

De acordo com ele, é essencial fazer uma ampla divulgação das leis que protegem a liberdade de culto em todo o país.

Márcio lembra ainda que não é possível impor qualquer tipo de religiosidade a ninguém.

O Babalaô da Tradição Afro-Cubana de Ifá afirma que "mais uma possibilidade de apoio de luta contra a intolerância religiosa. Há leis que pegam e leis que não pegam. O que temos que fazer para que essa lei pegue antes de tudo é torná-la mais conhecida possível e fazer com que o nosso povo de matriz africana se aproprie dela, que conheça o máximo essa legislação e busque nos momentos de dificuldade fazer valer seus direitos, buscando usar esse novo recurso".

Márcio afirma que são poucos os casos com uma punição realmente efetiva.

Clique no player acima e ouça o Revista Brasil.

Revista Brasil vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também, de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

Criado em 22/01/2018 - 09:35 e atualizado em 19/01/2018 - 09:34

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa