Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

38% dos brasileiros têm o hábito de fazer compras on-line todos os meses

No Brasil, 54% falaram que fazem compras on-line, por causa dos preços

38% dos brasileiros têm o hábito de fazer compras on-line todo os meses. A pesquisa é da empresa PWC, que faz levantamentos anuais sobre hábitos de compras no varejo vitural e físico no Brasil e no Mundo. A pesquisa revela ainda que 54% dos entrevistados fazem compras on-line por causa dos preços.

 

Em entrevista ao Revista Brasil, o especialista na área de Varejo e Consumo, Ricardo Neves, explica que foram entrevistados 22 mil consumidores no mundo inteiro, sendo mil deles no Brasil. Ele conta que o levantamento é feito há seis anos, e vem acompanhando a evolução do consumidor brasileiro. "O aumento das compras on-line têm sido bastante forte. Neste ano ano, pela primeira vez, se viu que os consumidores que falaram que fazem compra on-line mensalmente ultrapassou o número dos que falaram que fazem compras físicas mensalmente", explica.

 

A pesquisa aponta que as regiões Sudeste e Sul são as que apresentam mais uso de dispositivos móveis e mais compras on-line.

 

Saiba mais sobre esta pesquisa que revela os hábitos de compras de consumidores no Brasil e no mundo, nesta entrevista ao Revista Brasil, com Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Compras on-line: entenda política de troca e confira dicas

Vai comprar presentes de natal pela internet? Fique atento aos prazos

Criado em 07/03/2016 - 18:00 e atualizado em 07/03/2016 - 15:31

Mais do programa