Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Distrito Federal tem a maior produção de trigo por hectare

Região produz cerca de 5,2 quilos por hectare plantado e ainda está entre os maiores produtores de soja, milho e alho

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 14/09/2018 - 09:27

O Distrito Federal tem a maior produtividade de trigo entre todas as unidades da Federação do Brasil, segundo a pesquisa municipal agrícola de 2017, divulgada nesta quinta feira pelo IBGE. Na região, são produzidos cerca de 5 quilos e 200 gramas por hectare plantado.

O gerente agrícola do IBGE, Carlos Alfredo, afirma que o Centro-Oeste está ampliando a participação na produção de trigo.

"Já vinha sendo registrado há alguns anos essa alta produtividade, o que ocorreu em 2017 é que a região Sul teve uma perda muito grande de trigo e a produtividade caiu muito, com isso, o Distrito Federal teve em 2017 a maior produtividade", explica o gerente agrícola.

 

O Distrito Federal também se destaca na produção de alho, a quinta maior do país, atingindo mais de 42 milhões de reais e está entre os maiores produtores de soja e de milho. Além disso, também tem outras culturas importantes como abacate, goiaba, café, limão e feijão.

No caso do abacate, a produção do DF chegou a quase 10 milhões de reais e as produções de goiaba e de limões alcançaram 21 milhões de reais e 18 milhões de reais, respectivamente.

Nas lavouras temporárias, o milho e a soja cobrem 85% da área plantada no DF. Já entre as lavouras permanentes, os maiores espaços são ocupados pelo café, com 27% da área total plantada, e pela goiaba, que abrange 15% das terras com lavouras permanentes.

Ouça no Repórter Nacional - Brasília:


Criado em 14/09/2018 - 09:34

Mais do programa